Quem Faz?

Quem tá por aqui atualmente sou eu, Fabiana Alexandre e meu amigo Ícaro Galvão. Posso falar um pouquinho sobre nós pra não ficar essa coisa assim meio seca, né?

Então... Eu já estou envolvida com a fotografia desde 2004, mas eu já fiz muita coisa durante esse processo. Quantos a formações certificadas comecei em 2005 com o curso de fotografia que fiz no SENAC-PE, Depois disso estudei turismo em 2007 no antigo CEFET-PE atual IFPE, depois expressão gráfica em 2008 na UFPE até finalmente chegar em artes plásticas, 2010, também na UFPE. Daí a pessoa começa a achar que eu sou louca pois esses cursos não tem lá tanta aproximação com a fotografia, né... Mas daí eu respondo que os cursos foram e tão sendo importantes nesse processo eternos de estudos, o fato de não ter relações fortes com a fotografia não desmerece a importância de cada um deles. Ao longo desse eterno processo de formação eu sempre me dediquei com paixão a fotografia, muitas vezes priorizando meus experimentos e minha dedicação de estudar em casa mesmo, pois os cursos de fotografia daqui são poucos e caros, mas nada que eu não consiga aos poucos ir aprendendo com os desconhecidos amigos que colocam seus conhecimentos gratuitamente na web, a esses eu devo a minha história. E a intenção desse blog é dar continuidade ao ciclo de compartilhamento da informação, que ajuda tanta tanta gente, quero retribuir ensinando e aprendendo. 

Ícaro Galvão entra nessa história de salto livre! Como falei eu participo de muitos grupos de fotografia na web, num desses grupos conheci Ícaro, que tem 16 anos e estava super interessado em fotografia analógica, que me fez lembrar bastante de meu passado e de como eu penei pra conseguir catar os pedacinhos de informações importantes que estão espalhados pela teia da web, daí eu compartilhei o que eu sei com ele, simples assim! Em menos de um ano de amizade e compartilhamento de conhecimentos já  passei de "professora" a aprendiz, quase sempre eu aprendo uma coisa nova com Ícaro e todo dia a gente tem novas coisas pra aprender. c'est la vie!

Como eu sei que nem todo mundo é assim tão "fominha" em fotografia como Ícaro e como eu, fiz o blog pensando nos meus amigos, que sempre se mostram curiosos por alguma técnica ou por algum truque da fotografia, é bom pois se algum dia acontecer de um amigo precisar de uma dica que eu já tenha registrado por aqui, só vou e compartilho, simples! O que é melhor ainda é que estando aqui vai ser de acesso não apenas dos meus amigos, mas de desconhecidos, que assim como eu, aprenderam e aprenderão com outros desconhecido. Meio clichê esse papo de "faça o bem sem saber a quem" mas eu pratico. 

Fotografia: Fabiana Alexandre. Câmera: celular nokia C6. Editada no aplicativo: Pixrl-express

Fotografia: Jorge Henrique. Câmera utilizada: EXA. 


[esse post ainda está em construção]

Nenhum comentário:

Postar um comentário