quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Entrevistas com o fotógrafos pernambucanos

A partir de hoje vou iniciar dois temas no meu blog que não pretendo parar jamais, a profissão fotógrafo é uma das que mais gera debates intermináveis sobre questões relacionadas a formação, acredito que é importante a existência de uma formação, mas também acredito que é necessário dedicação e estudo para tudo que se faça profissionalmente nessa terra, eu não quero chocar ninguém, mas para mim fotógrafo é a pessoa que estuda, ama, aplica conhecimentos, investe e conhece aquilo que faz, independente de ter ou não ter formação. Tenho a fotografia e seus processos como uma ciência, que envolve química, física, meios tecnológicos diversos e muita psicologia! É necessário muito estudo, mas também é necessário muito conhecimento humano para fazer a sua fotografia comunicar sem uma palavra sequer. ME JUGUEM! 

Outro aspecto importante e que é o motivo principal para criação desse post é sobre as grandes dificuldades (ou não) de ser um fotógrafo(a) pernambucano. Talvez seja na verdade sobre a dificuldade de conseguir se estabelecer em meio a tantas opções de preços, fotógrafos, qualidade, temáticas .. e o número tão absurdo de opções que mais confundem que ajudam. A tag (ou marcador) Fotógrafos pernambucanos e Fotógrafos recife, tem a intenção principalmente de mostrar o que pernambuco tem. Quem são as pessoas que fazem parte da fotografia pernambucana profissional e amadora, analógica e digital, anônimos e famosos.  Estou sendo muito pretensiosa, pois acredito que tem muita gente boa escondida (ou não) que merece fazer parte da história de Pernambuco, nem que seja por aqui, pela minha contribuição na web para registrar o maior e melhor número de fotógrafos Pernambucano.

E que o sonho se torne realidade. Bem vindos a enciclopédia de fotógrafos de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário