terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pinhole de fim de semana

Quase ninguém sabe, mas estou no último período da faculdade de artes e numa das disciplinas a gente tem que dar aula numa escola, adoro dar aula mas me estresso muito, com o fim do curso se aproximando o número de máquinas com rolos pela metade só vai subindo e a minha memória sobre o que tem em cada um deles vai sumindo. Querendo livras de todas essas agonias eu me dei um dia de férias e fui pra jaqueira encontrar o amigo e colaborado Ícaro. Ele vai viajar na quinta e surgiu um problema grave, só poderia levar 1 câmera, se ele levasse 2 não poderia comprar nenhuma câmera durante a viagem. Primeira agonia, como gota serena a pessoa vai conseguir escolher só uma analógica pra levar pra viagem de seus sonhos? Segunda agonia, como bixiga lixa a pessoa faz pra escolher se leva duas câmeras e não compra nenhuma, ou se leva duas câmeras compra uma nova e se livra da antiga... A GENTE SURTOU TENTANDO ACHAR UMA POSSIBILIDADE ALTERNATIVA, DAÍ... PINHOLE MINHA GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! ELE PODE LEVAR DUAS ANALÓGICAS E SÓ VAI CONSTAR UMA CÂMERA!!!!!! Depois de solucionar a gente foi embora pra jaqueira montar nossas câmeras, eu me prometi que não iria abandonar meu filme pela metade dessa vez! A meta é a gente postar aqui nossos resultados. Pra deixar vocês mais curiosos segue uma foto do resultado final das nossas câmeras de caixinha de fósforo, quanto ao resultado, a curiosidade vai perturbar-nos até o dia que postar nossas fotos.

Mudando um pouco do assunto, mas ainda no assunto:
Gente, vocês precisam ver o resultado das fotografias que as crianças fazem quando eu dou oficina de pinhole. Em janeiro vou ministrar oficina de férias no Instituto Ricardo Brennand e tentarei pegar autorização dos pais dos alunos pra postar uma foto feita por cada um. Essa câmera já aumenta a curiosidade e expectativa da pessoa, magina quando tá sendo feita por crianças que já nasceram na era digital e não fazem menor ideia do que é fotografia analógica???? Curioso, né??? Mas pra piorar a curiosidade de vocês digo logo que os resultados são lindos!!!!!!!! 

Fotografia: Ícaro Galvão

Um comentário: