quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O novo colaborador do blog



Gosto bastante de ensinar, pois sinto que ensinando eu sempre aprendo mais e melhor, dividir conhecimento é uma das melhores técnicas que uso pra expandir meus conhecimentos, numa dessas compartilhadas de conhecimento conheci um garoto bastante interessado e que se tornou meu amigo. Me impressiono por ele na idade que tem ser tão aplicado e interessado nas coisas que faz, por isso acreditei que ele fosse topar sem problemas ser um colaborador do meu blog, pois aqui não é só um lugar de ensinar, aqui é um lugar pra se trocar conhecimentos, por isso que os comentários são abertos a todos e sem moderação, queremos mais é debates, povo! 



Vamos deixar de conversa mole e vamos ao que interessa, depois de já ter convidado pra ele ser o colaborador, fiz uma pequena entrevista com ele para que o próprio pudesse se apresentar aos que acompanham o blog, fiquem com a entrevista.


Fotografia: Jorge Henrique. Câmera utilizada: EXA. 




Olá, meu nome é Ícaro Galvão. Conheci Fabiana através de grupos de fotografia do Facebook. Daí passamos a conversar e ela tirou dúvidas que eu tinha e me deu muitas dicas de fotografia. Nesse meio tempo ela me ajudou pra caramba (pelo que sou muito grato), e agora to aqui colaborando no blog dela! Adorei a oportunidade, pois sempre é bom falar sobre fotografia.


QUAL SUA IDADE?
Tenho 16 anos.

O QUE VOCÊ FAZ ATUALMENTE?
Sou estudante. Acabei de terminar o segundo ano do ensino médio. 

COM O QUE PRETENDE TRABALHAR?
Não tenho certeza ainda. Penso em fazer Radio e Tv.

QUANDO E COMO FOI SEU PRIMEIRO CONTATO COM A FOTOGRAFIA?
Sempre achei fotografia muito interessante, porém não tinha tido a experiência de praticar, até que no início desse ano comecei a ler muito e pesquisar sobre o assunto, assim, alguns amigos e familiares, vendo meu interesse, começaram a me dar suas câmeras que já estavam esquecidas e sem uso. Assim, comecei a fotografar.

QUAIS SEUS ARTISTAS DE REFERENCIA?
Sou apaixonado pelo trabalho de Steve McCurry. Gosto muito também de Vivian Maier e Diane Arbus. Entre os brasileiros com certeza Sebastião Salgado está entre meus preferidos. 

COMO VOCÊ PRETENDE CONTRIBUIR COM O CONTEÚDO DO BLOG?
Pretendo falar sobre fotografia analógica, sobre minhas experiências, dar boas dicas e trazer conteúdos interessantes. 

QUE DICA VOCÊ DEIXA PARA QUEM QUER INICIAR NA FOTOGRAFIA?
Primeiramente leia e pesquise muito! Muito mesmo. É muito interessante também ter por perto alguém que entenda para lhe ajudar e tirar suas duvidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário