quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Faça em casa sua câmera "La sardina"

A autêntica "La Sardina" Por Agnaldo Silva.

Eu tava lá tomando coragem pra entrar na minha aula da segunda-feira e surge meu amigo Agnaldo com essa belezinha que ele já havia comentado por demais no meu pé de ouvido, mas nunca tínhamos oportunidade de nos encontrar pra que pudesse por as mão nela. Sou completamente apaixonada por reciclagem e reaproveitamento de material, quando eu passo uma ideia pra um amigo que leva jeito pra trabalhos manuais fico doida esperando resultados, pois eu tenho todo o jeito também, mas me falta tempo, quando não é o tempo é a coragem. Mas enfim! Ele conseguiu elaborar com uma lata de sardinha, um rolo vazio de filme, tinta preta,EVA, pedaços de MDF (ou papel paraná), duas hastes de seringa e duas tampinhas de zero cal, uma pinhole digna do rotulo de "la sardinha" das câmeras da Lomo.  


Parte da frente.

Esse pontinho prateado aí no meio é a "lente".

Na parte de trás ele colocou um tabela com os tempos de exposição. 

Olha o capricho que ficou a parte interna, perfeita!

Essa haste branca foi a que falei que foi tirada do cabo da seringa, foi cortada de um jeito que encaixou certinho no rolo do filme.

Aqui é o criador da Pinhole  "la sardinha" caseira.

Ele é formado em Letras pela UFPE, recentemente concluiu o curso de design também pela UFPE, já estudou técnicas de gravura em madeira, metal, monotipias e tantas outras coisas que nem vai caber aqui. 

Um dia faço um entrevista só pra cês terem noção do tanto de coisa que esse moço faz (e faz muito bem, viu!!)

Pelas imagens fica fácil demais saber como faz, né? mas se tiverem dúvida me manda recado que te passo um apostila que tem disponível online e free. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário