terça-feira, 27 de novembro de 2012

Aplicativos de fotografia para android e iOS PARTE 1

Uma pergunta frequente que recebo é sobre que aplicativos uso nos meus gadgets, tenho 3 gadget, um smartphone Samsung galaxy, um iPod touch 2g e um smartphone nokia, os sistemas operacionais são: adroid, iOS e Symbian. Não vou citar apps para nokia, pois são bem restritos e a maioria é pago (e caro)

Os que não podem faltar?

Pra Android não pode faltar o PicsArt, Instagram e Camera360

O que mais uso no PicsArt são as molduras, onde você pode montar um quadro com 2, 3, 4, ou até 10 fotos. Você deve se perguntar pra que isso tudo? É o seguinte, EU costumo usar quando vou pra algum lugar ou algum evento e tiro muitas fotografias, daí pra não ficar lotando as redes sociais com zilhões de fotos que lotam as timelines de deus e o mundo, você pega esse app, seleciona umas 4 fotos do evento e posta, isso vai deixar os espectadores por dentro da situação e se caso tiver alguma foto dali que seja muuuuuito boa, não se preocupe que algum amigo vai pedir pra você postar ela na integra. No instagram da cantora Tulipa Ruiz, vocês podem encontrar diversas fotos assim, ela sempre posta fotografias dos ensaios da banda, e faz mural com 3 ou 4 fotos de alguns momentos legais. Com o tempo os apps podem até servir de inspiração pra criar edições criativas, mas que você só vai saber utilizando.

O Camera360 é o favorito de muita gente, tem opções de edição que vão de fisheye à HDR, pra quem não sabe o que é nem um nem o outro eu vou mostrar o que é os dois.


Fisheye

HDR

Esse efeito Fisheye foi feito com um olho mágico, desses que se usa em portas, mas o app camera360 simula um efeito parecido. O HDR desse aplicativo é sem dúvidas o melhor dos aplicativos gratuitos. pode ser usado direto da câmera ou você pode aplicar o efeito de uma foto que está lá na sua galeria, a parte mais legal desse aplicativo é que ele sempre salva uma cópia da fotografia original, para que você compare os resultados da edição.

O instagram eu deixei por ultimo pois acredito que vai gerar polêmica, gente, o instagram não é um editor de imagens portátil, ele é uma rede social focada em fotografia, mas que disponibiliza filtros e em alguns modelos o Tilt-sift, que é uma simulação de desfoque de lente que deixa imagens com ilusão de miniaturas, mas esse assunto vamo deixar pra outra hora. O que eu acredito firmemente é que 50% dos aplicativos de fotografia inventados de alguma forma pensam ou programam o app de acordo com as necessidades dos iGers ou intagramrs. Então considero o Instagram o melhor aplicativo EVER! se ele não existisse o montante de aplicativos direcionado a fotografia estaria reduzido a pouco/caros aplicativos bobos.

Eu sei que o post tá falando sobre aplicativos iOS, mas é que eu já dei  tantas dicas boas que fiquei com pena de por no rascunho pra editar mais tarde, então eu vou deixar essa parte inacabada publicada e faço uma continuação amanhã, nem que seja pelo celular, mas eu faço.  




Tem outro aplicativo muito bom que tem uma função especifica para instagram, quem é usuário de instagram sabe como é complicado ter que recortar as fotos, daí tem um aplicativo que resolve esse problema, mas que eu já fiz uma postagem sobre ele no meu outro blog, então é só clicar AQUI pra resolver seus problemas. 

Esse post continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário